Criar um bom posicionamento da sua clínica médica é fundamental para crescer e se expandir, mesmo em tempos de pandemia onde a crise acabou chegando para todos, sem distinção. No texto de hoje, nós vamos explicar como você pode criar um bom posicionamento para sua clínica médica com algumas ações simples, porém, que dão bastante resultado a curto, médio e longo prazo. Afinal, quando estamos em uma situação problemática, precisamos nos reinventar para conseguir o sucesso. Se você está iniciando sua clínica médica agora ou mesmo se está em um momento em que ela precisa melhorar o seu posicionamento, abaixo trouxemos algumas dicas relevantes. Veja!
Prefere assistir? Confira o vídeo que o Wendell gravou sobre o assunto:
5 dicas para quem quer criar um bom posicionamento da sua clínica médica
Não existe fórmula mágica quando falamos em posicionamento adequado para empresas que querem se expandir e crescer cada vez mais. Porém, algumas ações tendem a ajudar bastante nesse processo, que depende de inúmeros fatores para ser um sucesso e, abaixo, trouxemos algumas delas para que você comece hoje a enxergar o seu negócio de uma maneira diferente e possa implementar mudanças significativas. Vamos lá?
1- Comece criando um site
A primeira dica é aquela que muitas pessoas não se importam muito quando a gente fala de clínicas médicas. Por quê? Geralmente, porque a mentalidade mais comum é que as clínicas médicas e outros negócios da área da saúde não precisam estar na internet para atrair clientes. E esse é um erro muito grande, porque hoje em dia praticamente tudo que fazemos está ligado diretamente com a internet, de alguma forma ou de outra. Se você quer ser visto e, mais, ser visto de uma maneira positiva, é importante ter um site de qualidade, que transmita aquilo que você deseja que seus clientes e pacientes conheçam sobre seu trabalho e que seja altamente ético e profissional. Afinal, estamos lidando com uma área de atuação muito específica e que tem legislações em relação à publicidade- você precisa saber quais são elas antes mesmo de criar o seu site!
Mas o fato da publicidade ser mais restrita para clínicas médicas não significa que você não deve investir na internet para se posicionar de maneira adequada. Lembre-se que as pessoas vão te procurar e, se elas não encontrarem nada sobre o seu trabalho, é possível que até mesmo desconfiem da qualidade do serviço prestado. Fique de olho e se posicione adequadamente online!
2- Invista no seu espaço
Seus pacientes te encontraram na internet ou por meio de indicação de amigos. Ao entrarem na sua Clínica Médica, eles precisam encontrar também um ambiente agradável, limpo e muito bem organizado para se sentirem à vontade e confiantes de que foram ao lugar certo. Invista no seu espaço, na sua sala de espera, no seu consultório e nos seus equipamentos, porque isso vai fazer muita diferença para que as pessoas queiram voltar a ser atendidas naquele local. Antes mesmo de investir em marketing, você precisa ter um ambiente muito adequado para que o seu trabalho seja refletido nele. E, saiba que não é preciso ter uma clínica grande ou luxuosa, basta ter um espaço limpo, aconchegante e de bom gosto para que seja possível criar um ambiente onde o posicionamento da sua Clínica Médica fique claro. Veja, o seu ambiente deve refletir sempre a qualidade do seu serviço prestado e, quando falamos da área da saúde, isso é ainda mais importante.
3- Invista em bom atendimento e confiança com os seus pacientes
Outro ponto que pesa bastante no posicionamento da sua Clínica Médica é o atendimento prestado, tanto por você quanto pelas pessoas que trabalham naquele espaço. Sempre que você receber um paciente, é importante reservar um horário para ele e oferecer uma consulta de qualidade, pensando sempre nas necessidades dessa pessoa e tentando ao máximo resolver o seu problema – dentro das suas capacidades. O atendimento é tão ou mais importante do que os seus equipamentos e da Clínica em si, porque quem te procura está atrás dos seus serviços e do seu conhecimento. Por isso, mantenha uma agenda que faça sentido para que o atendimento seja o melhor possível no seu consultório.Evite correrias, superlotações e jamais trate ninguém com descaso ou desrespeito!
4- Estude sempre
Como dissemos acima, as pessoas te procuram porque confiam no seu trabalho e na sua capacidade de entregar o melhor atendimento a elas. Então, é muito importante se manter atualizado, entender bastante sobre o que está acontecendo de novo na área que escolheu se especializar e compreender as necessidades novas dos seus pacientes. Para isso, nunca se pode deixar de estudar, especialmente na área da medicina, onde as novidades estão sempre chegando e a internet apresenta todas elas para seus pacientes, que vão cobrar de você opiniões e posicionamentos a cada consulta. Esteja ligado em tudo que acontece e ofereça o melhor a quem te procura – isso te fará um profissional diferenciado e com um bom posicionamento no mercado.
5- Tenha uma equipe de qualidade
Para que sua Clínica Médica tenha um bom posicionamento, não apenas você mas todas as outras pessoas que trabalham com seus pacientes devem ser especialistas no que fazem. Se você decidir trabalhar com outros médicos ou pessoas de outras áreas de atuação, é importante escolher quem está mais alinhado com aquilo que você quer oferecer às pessoas para garantir um atendimento de excelência.
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